sexta-feira, setembro 10, 2010

Feriado gastronômico

  Neste feriado (do dia 7 de setembro), aproveitei para conhecer uma padaria e uma doceria escolhidas pela Veja Porto Alegre, como as melhores da cidade, além do melhor restaurante polonês do Brasil!

Carina Barlett Boulangerie -
O lugar é muito bonitinho, inspirado nos bistrôs parisienses. Com  tartaletes, croissants e baggetes, a padaria tem tudo par ser oo lugar ideal para o lanche da tarde. Ótimo atendimento. Vale a pena conferir!

Endereço: Rua General João Telles, 237
Esquina com Vasco da GamaBom Fim, Porto Alegre / RS

Telefone:
(51) 3222-7878 


Horário de atendimento:
Diariamente, das 9h às 21h


Diego Andino Pâtisserie -
É verdade que não me senti tão a vontade quanto na boulangerie, e que o pedido demorou um pouco, porém, o talento do chef argentino é incontestável e quando experimentei o mil-folhas, esqueci desses detalhes e tirei o chapeu para seu trabalho. Sim, porque os doces são verdadeiras obras de arte. Procurando tortas decoradas para uma festa? Este é o lugar.
   


Polska -
A decoração do lugar é feita com bonecas, porcelanas e outros objetos da Polônia. Os pratos foram muito bem recebidos por mim e pela minha família. Pierogi (massa recheada com ricota, batata, molho de cebolinha e nata)  e  kluski (massa cozida com nata e funghi), na minha opinião, são os melhores.

Veja mais no site da veja porto alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos!
Beijinhos