quinta-feira, janeiro 06, 2011

Apaixonada por palavras


"Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras.
[...]
Meninos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me acariciam de tal forma que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo... Ah, os moços que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas.
Os que mais me impressionam são os que adivinham meu pensamento, mesmo sem me conhecer. É indescritível a sensação de ler um texto e se identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a idéia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber, na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa exatamente como eu.
Infelizmente, a recíproca não é verdadeira. O sexo masculino, no geral, ainda se sensibiliza mais com um corpo esculpido do que com a forma que as escritoras dão às suas frases.
No dia em que eu encontrar um que se importe mais com o que eu escrevo do que com a minha embalagem, eu me caso. Desde que a proposta seja feita por escrito. E que por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos."
 "Apaixonada por palavras" de Paula Pimenta
                    (Veja mais no site da sua série Fazendo Meu Filme)

Um comentário:

  1. Parafraseando: emocionante perceber que há mais pessoas que pensam como eu.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos!
Beijinhos