Editora: Grand Central Publishing
Sinopse :“Quando uma jovem misteriosa chamada Katie aparece na pequena cidade de Southport na Carolina do Norte, sua chegada repentina levanta questões sobre o seu passado. Bela, ainda que discreta, Katie parece determinada a evitar a formação de laços pessoais, até que uma série de eventos a colocam em dois relacionamentos relutantes: um com Alex, viúvo dono de uma loja com o coração bondoso e dois filhos pequenos, e outro com sua única e franca vizinha, Jo. Apesar de suas reservas, Katie começa a lentamente baixar sua guarda, criando raízes na comunidade unida e ficando cada vez mais ligada a Alex e sua família.
Mas mesmo com Katie começando a se apaixonar, ela luta com um segredo obscuro que ainda a assombra e aterroriza... Um passado que a deixa temerosa, e a leva em uma jornada através do país, para o Oasis protegido de Southport. Com o empático e teimoso apoio de Jo, Katie finalmente percebe que deve escolher entre uma vida de segurança transitória e uma de recompensas arriscadas... E, que no momento mais difícil, o amor é o verdadeiro e único porto seguro.”
Safe Heaven (Porto Seguro) é mais uma prova do incrível talento do escritor Nicholas Sparks (autor de A Última Música). O livro começa calmo e depois torna-se intenso, na verdade é uma mistura de partes mais pesadas com partes de esperança, amor e compaixão. Katie é uma mulher em busca de um lugar para recomeçar que, surprendentemente, mostra-se mais corajosa a cada página. Para não revelar a história, direi apenas que ela pode ser considerada uma heroína.
Me encantei com os filhos de Alex, Kristen e Josh, e a amiga de Katie, Jo, é uma daquelas melhores amigas que estão sempre ali quando precisamos e que falam a verdade sem enrolação.
O final é extremamente surpreendente, o que eu adoro. Claro que recomendo esta ótima leitura para todos!