domingo, janeiro 29, 2012

Picolés!

Animais ganham picolé de frutas e até de carne para se refrescar no RS

Que ótima idéia para eles, que também sofrem com o calor, não é mesmo?

           No calor, animais se refrescam no zoológico de Gramado (Foto: Caroline Zanchi / Divulgação)


No calor, animais se refrescam no zoológico de Gramado (Foto: Caroline Zanchi / Divulgação)
No calor, animais se refrescam no zoológico de Gramado (Foto: Caroline Zanchi / Divulgação)O calor do verão no Rio Grande do Sul não causa desconforto apenas nas pessoas. Segundo veterinários, os animais também sofrem com as altas temperaturas. E é em busca do bem-estar dos bichos que os zoológicos de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana dePorto Alegre, e de Gramado, na Serra, tratam de refrescá-los com sorvete e ar-condicionado.



Mas entre todos os animais do zoológico de Gramado, os que mais sofrem com as altas temperaturas são os pinguins. Um ar condicionado é ligado para refrescá-los. Quando a temperatura passa dos 25ºC na rua, o ambiente deles é refrigerado para ficar em torno dos 15ºC. "O importante, é oferecer a esses animais que vivem sob cuidados humanos o máximo de conforto e qualidade de vida. É sombra e água fresca, o que a gente gostaria de ter nesta época do ano", diz Pagani.

        No calor, animais se refrescam no zoológico de Gramado (Foto: Caroline Zanchi / Divulgação)
FONTE : G1

2 comentários:

  1. Ai mais que post mais útil! Eu vivo colocando cubos de gelo na bacia de água do meu cachorro e a mãe fala que eu vou acabar deixando ele gripado, mas agora vou poder mostrar pra ela que eu estou sendo compreensiva para com os bixinhos ora! Adorei Carol! hahaha
    Eu já fico com dó dos bichos por comerem - geralmente, como é o caso do meu cachorro - só ração sabe. Deve ser a maior chatice comer a mesma comida todo dia, mas picolé de fruta! ai essa é boa! Vou passar a pingar um limãozinho na bacia do meu cachorro agora também! (junto com os cubos de gelo que eu coloco toda vez que lavo a bacia dele, e tá muito quente)!
    hahaha
    Aproveite Londres amanhã *_*
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu também fico com pena dos bixinhos comerem sempre a mesma coisa...às vezes coloco saches que são com molho misturados na ração da minha cachorrinha!
    beijos *.*

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos!
Beijinhos