quinta-feira, março 31, 2011

Vamos ajudar o Japão

Notícia retirada do blog http://blog.bolsademulher.com/tuda/2011/03/16/ajude-o-japao/, que merece ser divulgada por todos:

Designers criaram cartazes que além de chamarem a atenção das pessoas, estão sendo leiloados. A renda vai direto para a Cruz Vermelha para ajudar as vítimas que estão desabrigadas. Outro projeto super legal é o Art for Japan. Criado por uma instituição americana, ele visa unir diferentes tipos de obras de artistas famosos ou desconhecidos em um livro que terá a sua venda revertida em fundos para ajudar o Japão. Se você tem algum talento para ilustração, poesia, contos, etc,  clique aqui e saiba mais.
A ONG de socorros, Search Dog Foundation, está recrutando seguidores do Twitter e Facebook para ganhar apoio financeiro de empresas e  enviar cães treinados para acharem pessoas nos destroços. Vamos curtir a página Dog Bless you no Face e aproveite para divulgar no Twitter, com as hashtags #dogblessyou ou #dogs4japan.
E por fim, vamos mostrar algumas ideias de t-shirts de diferentes marcas, que foram desenvolvidas em prol da nação nipônica. Das mais diretas, às com mensagens mais sutis, as camisetas estão na faixa de 20 dólares (independente da marca) e com venda, exclusivamente, on line.

Home do site da marca Paper Heart

Campanha da marca Kulte

Camiseta da Cruz Vermelha criada pela Hydro 74

sexta-feira, março 25, 2011

Dica verde : retire o carregador de celular da tomada

Informações no site MSN Verde :

Retire o carregador de celular da tomada após o uso // Divulgação (Divulgação)

É simples : Ao invés de colocar o celular para carregar e simplesmente esquecer, procure habituar-se a ver se ele já carregou, a ver mais ou menos quanto tempo leva para que você não o deixe na tomada mais do que o necessário.
Dados apontam que cerca de dois terços da energia utilizada pelos dispositivos móveis é desperdiçada desta maneira. 

segunda-feira, março 21, 2011

Titanic - A Exposição




   Fui com o meu irmão visitar a exposição, no Barra Shopping, a fila era grande mas não demorou muito, só o suficiente para minha ansiedade aumentar.
    Com objetos reais e várias curiosidades, a exposição narra a história deste famoso navio desde seu projeto até o trágico acidente, passando pela sua construção e mostrando como era o seu interior (as cabines, salas, caldeiras). Emocionante. 

home-scroller-2

ENDEREÇO:

Local: BarraShoppingSul
Av. Diário de Notícias, 300, Cristal - Porto Alegre-RS

Bilheteria da Exposição no Shopping BarraShoppingSul  – Horário de funcionamento: de Segunda a sexta – das 8h30 às 20h;


PREÇOS:
INTEIRA
R$ 40,00
MEIA
R$ 20,00
DE 0 A 2 ANOS
GRÁTIS



domingo, março 20, 2011

Os armários da escola

                                                     


  

 Entramos no meu quarto e eu, rapidamente, fechei a porta. Olhei para a janela, preocupado que alguém estivesse nos vendo. Não havia ninguém na rua mas meu medo só aumentava. Tirei meu casaco e sentei-me na cama na tentativa de achar alguma solução. Só então contei para o Arthur o que havia acontecido.
     Havia sido uma manhã tranquila, até o final da aula. Eu estava guardando meus livros no armário quando percebi que três armários estavam sem a fechadura. Nada de mais, pensei, não era novidade o fato de que existiam vândalos na escola. Estava quase no corredor quando ouvi a diretora chamar meu nome.
    Alguém havia dito que eu era o responsável pela depredação dos armários. Neguei, disse que nunca faria isso, porém, a diretora parecia ficar cada vez mais vermelha, de tanta raiva. Percebi que argumentar com ela seria inútil. Portanto, não falei mais nada, ela disse que iria falar com os meus pais e que eu teria que pagar pelo conserto dos armários.
   Fui para casa com a sensação de que estava sendo seguido, pois certamente, existia uma pessoa muito maldosa que por algum motivo, queria me prejudicar.
   Agora estávamos no meu quarto, quando o telefone tocou, atendi tremendo, do outro lado, um homem me disse que se eu quisesse descobrir quem estava por trás da história das fechaduras roubadas, deveria ir até a praça em frente à escola em meia-hora. Fomos correndo.
  Ele disse que eu era louco, que isso era perigoso demais, e eu começei a achar que ele estava certo. Afinal, era melhor pagar para a diretora do que nos arriscarmos daquela forma. Por outro lado, o homem do telefonema parecia saber da situação e podia esclarecer as coisas.
  Finalmente, chegamos na praça e, para nossa surpresa, não encontramos ninguém lá, apenas um bilhete em cima de um banco que dizia "Olhe para o lado". "Como assim ?" falamos ao mesmo tempo. Não havia uma única pessoa ali, que tipo de dica era aquela? Foi então que uma suspeita passou pela minha mente: e se fosse o Arthur? Não, não podia ser. Olhei para todos os lados até que percebi, na mesma rua do colégio morava um colega novo, tinha se mudado há um mês, nem sabia seu nome. Olhei para o Arthur e perguntei : "Você não acha que...?". "Acho" foi só o que ele respondeu.

Texto para participar da edição 59 do Bloinquês

domingo, março 13, 2011

Apenas sonhos... até acordarmos


Há um tempo atrás, recebi de minha mãe um e-mail com esta frase de Carl Jung :

"quem olha pra fora sonha; quem olha pra dentro acorda."

                   Penso comigo "como esta frase é  verdadeira e, ao mesmo tempo, difícil de colocar em prática"Quantas vezes culpamos os outros pelas coisas que não aconteceram como esperávamos? Afinal,  quando admitimos que estamos errados, precisarmos mudar. E mudar não é fácil. Porém, é o único jeito, sair da ilusão, parar de pensar que tudo está perdido porque os outros não fazem nada e começar a pensar sobre o que você  tem feito. Vamos acordar!



sexta-feira, março 11, 2011

Happy Ending

    


Lendo o terceiro volume da série Fazendo Meu Filme, realmente me emocionei. Parecia que eu estava vivendo tudo o que a Fani estava vivendo!!! Foi com muito esforço que 'economizei' o livro por três dias!! Precisava colocar tantas emoções no papel de alguma forma, então, escrevi esta letra de música. Ela fala sobre o final feliz que todos nós sonhamos em ter. Espero que gostem :







Happy Ending 


You walked away and took our love with you
There`s so much I wanted to say, but didn`t have the courage to
All I did was listen to you and cry...

Now I`m going far away
Just like you`ve done
After all this time
It felt like we were strangers

All the songs and all the gifts
Now don`t mean anything
They`re just a memory that reminds me of...
The happy ending we didn`t have
_________________________________________

I walked away and took our love, it`s true
Talked too much didn`t listen to you
Just cried

Now you`re going far away
Just like I`ve done
There`s no one to blame ,
We look like strangers
But I love you

All the songs and all the gifts
Girl, for me, they`re everything
They`re the memory that reminds me of...
The happy ending we can have
If you give me another chance



Tradução:

Final feliz


Você foi embora e levou nosso amor com você
Tantas coisas que queria mas não tive coragem de dizer
Tudo o que eu fiz foi ouví-lo e chorar...

Agora tabém estou indo para longe
Como você fez
Depois de tanto tempo
Parece que não nos conhecemos

Todas as músicas e todos os presentes
Agora não significam nada
São apenas a lembrança do...
Final feliz que não tivemos
________________________

Eu fui embora e levei nosso amor, é verdade
Falei demais e não ouvi você
Só chorei

Agora você está indo embora
Como eu fiz
Não podemos culpar ninguém
Somos como estanhos
Mas eu te amo!

Todas as músicas e todos os presentes
Para mim eles significam tudo
São a lembrança do...
Final feliz que podemos ter
Se você me der mais uma chance