quinta-feira, janeiro 31, 2013

Leitura de Férias # 2


                                 Um Lugar na Janela

Livro: Um Lugar na Janela (2012) 
Autora: Martha Medeiros


"Atravessar fronteiras era um desejo meu desde menina, incluindo as fronteiras mentais, não apenas geográficas. Conhecer, descobrir, avançar, aprender: verbos que me definem, todos relacionados com o exercício da liberdade. [...]Não por acaso, os melhores momentos daquela garota que fui estão relacionados com férias de verão,as temporadas na praia, os passeios organizados pelo colégio. A possibilidade de viajar sempre me pareceu mais atrativa do que qualquer pracinha." Martha Medeiros

  Já nas primeiras páginas, Martha deixa clara sua paixão por viajar e aventurar-se pelo mundo. Como eu também adoro registrar minhas viagens, não pude deixar de me identificar com seus textos. Claro que ainda não conheço tantos lugares, porém, fiquei com muita vontade de conhecer todos! Ela visitou desde Argentina, Chile e Peru, até Europa e Japão. Praticamente uma volta ao mundo, com direito a paradas em Nova York, Havaí e Marrocos. Por meio de seus relatos, é possível formar uma biografia da escritora, que visitou cada destino em épocas diferentes de sua vida.

  Com o mesmo estilo das crônicas, Martha Medeiros transmite o que de melhor se leva de uma viagem: recordações, compartilhando seu olhar único sobre as mais inusitadas situações e paisagens. Então, o que está esperando? Posso garantir que viajar com Martha em "Um Lugar na Janela" não será nenhuma furada.

Bon Voyage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos!
Beijinhos